K-teoria (matemática) - definitie. Wat is K-teoria (matemática)
Diclib.com
Online Woordenboek

Wat (wie) is K-teoria (matemática) - definitie

ÁREA DA MATEMÁTICA
K-Teoria (matemática)

K-teoria (matemática)         
Em matemática, a teoria K originou-se como o estudo de um anel gerado por fibrados vetoriais sobre um espaço topológico ou esquema. Na topologia algébrica, é uma teoria de co-homologia extraordinária conhecida como K-teoria topológica.
Teoria da seleção r/K         
ESTRATÉGIAS REPRODUTIVAS DE RESPOSTA ÀS CONDIÇÕES ECOLÓGICAS.
Modelo evolutivo r/K; Estratégia de reprodução r/K; Teoria da selecção r/K; Estratégia reprodutiva K
A teoria da selecção r/K, modelo evolutivo r/K ou estratégia de reprodução r/K refere-se a um modelo de selecção de características biológicas que promovem o sucesso em determinados ambientes. Esta teoria teve origem nos estudos de biogeografia insular dos ecólogos Robert MacArthur e Edward Osborn Wilson.
K-teoria algébrica         
K-Teoria algébrica
K-teoria algébrica é uma parte importante da álgebra homológica, preocupada com definição e aplicação de uma seqüência Kn(R) de funtoresBarr, Michael & Wells, Charles, Category Theory for Computing Science, Prentice Hall, London, UK, 1990 dos anéis para grupos abelianos, para todos inteiros (\mathbb{Z}) n.The K-book: An introduction to algebraic K-theory por Charles Weibel 1997-2011 [quelques points d'algèbre homologique.

Wikipedia

K-teoria (matemática)

Em matemática, a teoria K originou-se como o estudo de um anel gerado por fibrados vetoriais sobre um espaço topológico ou esquema. Na topologia algébrica, é uma teoria de co-homologia extraordinária conhecida como K-teoria topológica. Na álgebra e geometria algébrica, ela é conhecida como K-teoria algébrica. A teoria K tem também algumas aplicações em álgebras de operadores. Ela conduz à construção de famílias de K-functores, que contêm informação útil, mas muitas vezes difícil de calcular.

Na física, a teoria K e, em especial na teoria K trançada (também chamada de teoria K com coeficientes locais) têm aparecido na teoria das cordas Tipo II, onde foi onde foi conjecturado que elas classificam D-branas, intensidade de campo Ramond-Ramond e também alguns espinores sobre variedades complexas generalizadas.